Barbra!

25/06/2013 | Cultura e Esporte; Vídeos

No dia 22 de junho eu vivi um daqueles momentos mágicos que a vida nos proporciona, um daqueles momentos que você quer congelar, pra viver pra sempre a sensação de plena felicidade. Eu fui no show da Barbra Streissand!

No início do ano começaram rumores de que Barbra viria à Israel para um concerto pela primeira vez. Em março saiu oficialmente que ela viria para cantar no aniversário do Presidente Peres e que faria um concerto em Tel Aviv. Eu me lembro exatamente da minha reação enquanto lia notícia, estava no trabalho e comecei a dar pulinhos de felicidade. Os clientes do bar não entendiam nada.

O início da venda de ingressos estava marcada para 9 da manhã de uma sexta-feira. Botei despertador e fiquei encarregada de comprar para mim e mais 3 amigas. Pois bem, no dia anterior, na quinta, teve uma grande festa no Hostel e eu trabalhei até as 4 da manhã! E a consequencia disso foi que não consegui acordar. Fiquei arrasada. Os ingressos mais baratos, de 420-620 shekels esgotaram em menos de uma hora, e só sobraram os de 3000, que infelizmente não estava dentro do meu orçamento (porque se estivesse eu comprava!).

Uma semana se passou e eu ainda estava tentando me perdoar por não ter acordado quando foi anunciado que, devido a grande procura, Babs iria fazer uma apresentação extra. Novamente os ingressos começariam a ser vendidos as 9h. Dessa vez acordei as 7h e as 8h43 comprei os ingressos!

Desde então iniciou-se uma contagem regressiva. Cada anúncio que saía no jornal eu pendurava nas paredes de casa. Eu e minha roommate passamos várias noites em casa ouvindo e vendo vídeos de Barbra no You Tube.

Babs na parede da sala!
Babs na parede da sala!

E finalmente o grande dia chegou. O show estava marcado para 21:15. Chegamos no estádio em Tel Aviv por volta de 20:30. Nossos lugares não eram ótimos, mas dava pra ver com binóculo e o som estava perfeito. E ela continua incrível! Dona do palco, simpática, e com uma voz, que voz!

O show contou com grandes clássicos do seu repertório, e eu chorei horrores quando ela cantou Papa Can You Hear Me, do filme Yentl. E fiquei literalmente embasbacada quando ela começou a cantar Send In The Clowns, de Stephen Sondheim e uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos!

Em um momento do show estava olhando pra ela, depois olhei pra cima e vi a lua, linda, e percebi que eu estava tomada de felicidade numa espécie de transe. Se eu apenas pudesse congelar esse momento…

No final ela começou a explicar que ia cantar uma música que havia cantando há 35 anos atrás, e que foi escrita em 1877, haTikvah, que é também o hino de Israel. Todo o público se levantou e cantou junto. Emocionante.

Eu saí do show nas nuvens, com um sorriso de orelha à orelha, e a sensação de felicidade plena. No transe cheguei a dizer para as amigas que finalmente entendi porque eu tinha que vir morar em Israel, foi tudo um plano do destino para chegar nessa noite! Viver em Israel me trouxe várias coisas boas, mas sem dúvida nenhuma a noite do dia 22 entra num top 5!

 Barbra canta haTikva!

Babra canta haTikva na comemoração dos 30 anos de Israel.

Comentários    ( 8 )

8 Responses to “Barbra!”

  • Mario Silvio

    25/06/2013 at 20:08

    Que bom Mila! Não consigo pensar em um cantor/cantora em atividade por quem eu me entusiasmaria tanto.
    Fiquei chocado com os preços, eu achava que os daqui, absurdos, eram os mais caros do mundo.

    • Mila Chaseliov

      25/06/2013 at 20:10

      Mario,
      sim, muito caro, mas fazer o que? É a Barbra! Confesso que fiquei com pena de não ter ido duas vezes!
      abraços.

  • Cássio Pandolfi

    25/06/2013 at 23:34

    Mila! Estou emocionado e muito feliz por você ter estado no Show! Esses momentos de felicidade é que fazem a vida valer a pena. Neshikot. Shalom.

  • Sheila Tellerman

    30/06/2013 at 21:57

    Mila querida,tua emoção foi um pouco minha tb.Que lindo é realizar um sonho.Assistir Barbra Streisand em Eretz ainda por cima,UAU!!!!TUDO DE BOM!!!Que vc realize outros sonhos tão lindos ou mais do que esse show.Um bjão,morá Sheila.

    • Mila Chaseliov

      13/08/2013 at 14:22

      Morá Sheila querida,
      estava viajando e perdi esse comentário! Obrigada pela visita e pelos desejos!
      beijos

  • Carol

    16/08/2013 at 20:42

    Oi Mila! Caí aqui por acaso, e adorei seu post! Amo a Barbra também,acho ela fantástica, e daria tudo para vê-la ao vivo! Você deu muita sorte, ela está fazendo poucos shows atualmente ( e ao que parece, ela nunca gostou mto de fazer shows)!!
    Gostei da parte que você olhou pra ela e olhou pra lua, percebendo o momento que estava vivendo!
    vou ler seus outros textos! bjos

    • Mila Chaseliov

      16/08/2013 at 21:49

      Oi Carol,
      obrigada pela visita! Foi realmente um momento mágico esse dia. Tomara que eu tenha outros como esse.
      beijos!