Casamento em Israel

Três colunistas do Conexão Israel elaboraram um mini-especial sobre casamentos em Israel. Cada um fala sobre o assunto de uma perspectiva diferente, trazendo informação e opiniões a respeito. Confira abaixo os três artigos:

Chipre, Rússia e Israel

Yair conta a história de três casais israelenses que encontraram formas muito diferentes de se casar. Um deles escolheu se casar em Chipre por não estar de acordo com o casamento segundo a ortodoxia, sua única opção em Israel. Outro casal viajará à Rússia para se casar, pois hoje em dia não existe nenhuma opção de casamento para eles em Israel. A terceira história é sobre o próprio casamento do Yair, que foi em Israel e foi realizado segundo os costumes ortodoxos, apesar dele não ser nem um pouco ortodoxo. Yair também conta qual é o processo que um judeu israelense tem que passar para poder se casar.

Leia o texto completo


Segundo os costumes de Moisés e Israel

Conheçam a história de Samuel, um imigrante brasileiro em Israel que conheceu o amor da sua vida por aqui e hoje, assim como muitos, enfrenta um grande dilema para conseguir realizar o seu sonhado casamento em Eretz Israel. Quais são as barreiras que impedem este jovem judeu sionista de casar debaixo de uma chupá, segundo os costumes de Moisés e Israel?

Leia o texto completo


Aspectos legais do Casamento em Israel

O advogado Marcelo Treistman apresenta as leis e aspectos legais que definem o casamento em Israel. Existe caasamento inter-religioso no país? A lei reconhece a união Homossexual? O casamento civil fora do território israelense é reconhecido pelo Estado? Conheça as respostas a estas perguntas neste artigo esclarecedor.

Leia o texto completo