Flamengo x Maccabi Tel-Aviv

27/09/2014 | Cultura e Esporte

Maccabi Tel Aviv x Flamengo

Estive no Flamengo x Maccabi Tel Aviv, sexta à noite, primeira partida das finais da Copa Intercontinental de Basquete Masculino. A partida, realizada na Arena HSBC, foi emocionante. Mas, deixando o coração de lado, vamos aos fatos:

Local da Partida:

– A Arena HSBC, por dentro, não deve nada ao ginásio Nokia, de Tel Aviv, ou a Arena Jerusalém, recém inaugurada. Mas, por fora, está inacabada, principalmente na parte do estacionamento, cujo preço foi 20 reais.

– Saindo de Copacabana para a Barra da Tijuca, auxiliado pelo aplicativo Waze, chegou-se rápido, pois já não era hora do rush. Quem conhece o Rio, sabe que ir à Barra sexta fim da tarde é muito complicado.

– Bares vendendo produtos a preços aceitáveis, incluindo cerveja, água e refrigerantes a 5 reais. Pizzaria vendia fatias por menos de 10 reais.

– Banheiros limpos.

– Seguranças e organizadores cumpriam suas obrigações de maneira correta. Nota 10.

– Estacionamento contava com vans, para levar torcedores de locais mais distantes até o portão. Serviço foi super rápido na saída.

– Pequeno engarrafamento, na hora de ir embora. Via estreita é única opção de fugir.

– Torcedores do Maccabi não tinham um setor específico, estavam espalhados pelo ginásio. Não houve confusão.

O Jogo:

– Flamengo mandou no jogo e abriu vantagem de quase dez pontos, no fim do segundo quarto.

– A torcida, que não lotou a Arena, mas se fez presente, demonstrava confiança e apoiava o Mengão.

– No terceiro quarto, Maccabi Tel Aviv aplicou sequência de tiros certeiros de três pontos e encostou.

– Flamengo tentava de três e não fazia. Pior: deixava de trabalhar a jogada, pois, muitas vezes, havia ainda 15, 17 segundos de posse de bola. Na minha opinião, isto foi fatal.

– O Maccabi virou e abriu 3 pontos de vantagem. Domingo, no segundo jogo, o Flamengo será campeão, se vencer por 4 pontos a mais, ou por 3, a partir do placar 70-67. Nada está definido.

– O Flamengo tem bom time. A torcida lotará a Arena e vai incentivar. Entretanto, o Maccabi mostrou mais qualidade. Quando forçou o jogo, venceu.

– Não vi no Maccabi vontade de ganhar o jogo no início. Parecia que os jogadores estavam curtindo férias no carnaval. O time só engrenou no final. O Flamengo desperdiçou ataques e deu sopa para azar.

– Final: 69-66.

Comentários    ( 2 )

2 Responses to “Flamengo x Maccabi Tel-Aviv”

  • Renata

    29/09/2014 at 17:28

    O segundo jogo foi muito parecido com o primeiro… com a diferença que a torcida flamenguista presente em massa empurrava o time quando o Maccabi começava a se impor. No último quarto, o Maccabi continuando com a técnica de tentar os três pontos a cada jogada, sentiu mais a pressão da torcida, não conseguia finalizar e o Flamengo conseguiu fechar com 12 pontos de vantagem

    • Nelson Burd

      29/09/2014 at 23:15

      é verdade, o bafo da galera enervou o maccabi.
      isso surpreendeu, porque o maccabi está acostumado a enfrentar galeras até mais ferozes, na europa.
      abraço.