Israel é campeão do mundo de futebol!

29/06/2015 | Cultura e Esporte

Você provavelmente não escutou sobre o tema, até porque nem sequer a grande maioria dos israelenses teve acesso à noticia, mas a verdade é essa: Israel se sagrou campeão do mundo de futebol há aproximadamente duas semanas!

O Art-Football é a Copa do Mundo de futebol para artistas, e este ano sua edição foi realizada em Moscou, na Rússia, entre os dias 05 e 14 de junho. Participaram do torneio profissionais de televisão, musicos e artistas em geral. O formato da competição é muito semelhante ao formato de uma Copa do Mundo.

treino
Seleção israelense de Art Football durante treinamento

16 países foram divididos em quatro chaves. Os dois primeiros de cada grupo avançaram às quartas-de-final, em seguida à semi-final e à final. Estiveram presentes países como França, Alemanha, Rússia, Itália, Coreia do Sul, Reino Unido, Japão, entre outros.

Em Israel, os primeiros preparativos para o torneio de 2015 se iniciaram um ano antes, em julho de 2014, com a formação da equipe. O estágio final de preparação aconteceu em maio, um mês antes do início da competição.

Foram vários dias de treinamento pesado e o time não abriu mão de nenhum detalhe. As partes física, nutricional e tática foram tratadas com bastante cuidado, já que o título havia “batido na trave” nos dois últimos anos do campeonato. Terceiro lugar em 2013 e vice-campeonato em 2014.

Israel enfrentou e venceu seleções como a Turquia e a Romenia e chocou-se na final com a anfitriã Rússia. Após um dramático empate no tempo normal, a partida foi decidida nas penalidades máximas, terminando com vitória israelense por 5 a 4. No vídeo, você pode acompanhar alguns dos melhores momentos do jogo e as cobranças de pênalti decisivas.

copa
Troféu sendo erguido pelo time campeão

Na página do Facebook do Art Football Israel, a descrição do time, feita em 2014, e em hebraico logicamente, se inicia com “nós temos um sonho – יש לנו חלום”, e o final da história agora você já conhece.

Artigos relacionados

Ver mais artigos

Comentários    ( 4 )

4 comentários para “Israel é campeão do mundo de futebol!”

  • Rita Burd

    29/06/2015 at 20:01

    Mas bah! fiquei muito feliz com esta conquista
    Rita

  • Marcelo Starec

    30/06/2015 at 05:47

    Eu também gostei muito!…

    Mesmo sendo uma Copa do Mundo do meio artístico, não deixa de ser bom saber disso!…Infelizmente, a Seleção Brasileira não tem dado muita alegria ultimamente – assim, quem sabe, a Seleção de Israel pode se inspirar na dos artistas e nos surpreende positivamente!….

    Abraço,
    Marcelo.

  • carlos flam

    04/07/2015 at 21:33

    brasil nao quiseram ir.exigiram muito$$$;mas mazal tov.e acho que israel profissional de futebol tinha que jogar nao na europa mas na oceania

Você é humano? *