Karma

2011. Época de Pessach, a Páscoa Judaica. Jerusalém lotada de turistas do mundo inteiro. Domingo, pela manhã, passeio pela Cidade Velha e chego ao Muro das Lamentações. Sol forte, calor da primavera. Acompanhava minha mãe em sua peregrinação turístico-cultural-religiosa.

Meus primos esperavam por nós na sombra, em uma cafeteria próxima. Chegava a hora do almoço. Por mim, qualquer falafel ou fatia de pizza estaria mais do que suficiente. Como diria o nosso cronista Gabriel Paciornik: “És um ogro mesmo”.

Ainda bem que não aceitaram minhas sugestões. Neste dia, conheci o meu restaurante preferido em Israel.

O Karma abre todos os dias, incluindo o Shabat, portanto não é Casher. Tem frutos do mar, vários tipos de carnes, comidas italiana e oriental. Atende a todos os gostos. Fica em Ein Kerem, bairro entre o Museu do Holocausto Yad Vashem e o Hospital Hadassa, com vista para o Yaar Yerushalaim (Bosque Jerusalém).

Tem requinte, mas é despojado. Atendimento excelente, feito por jovens com alto astral, que parecem gostar de lá. Dia de semana, na faixa do meio-dia ou à noite, sempre tem lugar, mas não custa garantir reserva por telefone. Aos finais de semana, há fila de espera.

Olhei bem o cardápio. Pedi macarrão à bolonhesa e fiquei satisfeito. Meu primo foi de filé. No entanto, o terceiro prato surpreendeu. Nunca tinha visto por aqui. Camarão na Moranga, com queijo.

Sim! Isso existe por aqui. Sou testemunha.

Sair feliz de um restaurante é mais do que comer bem ou muito. É o conjunto da obra. O clima, atendimento, decoração, música ambiente. Existem vários fatores, além do próprio prato e a conta final. No Karma, o custo-benefício recebe cinco estrelas. Nota dez. Dentro do padrão israelense, não foi nada caro.

Pelo contrário, fiquei na vontade de retornar várias vezes. Por incrível que pareça, ainda não aconteceu.

Mesmo assim, fica a dica aos amigos que não conhecem o Karma. Experimentem este lado cosmopolita de Jerusalém, com um visual bucólico. Vale a pena.

Quem já foi, volte logo. Não faça como eu.

Links:
http://www.karma-rest.co.il/he/home/a/main/
http://pt.jerusalem-hotels.org.il/category/karma

Foto: Arquivo Conexão Israel.

Artigos relacionados

Ver mais artigos

Comentários    ( 0 )

Você é humano? *