O Príncipe e o Sapo – A vida de MC Sapinho de Israel

“Eu prefiro ser Sapinho. Sapinho pode ser Sandro, se ele quiser, mas Sandro não pode nunca ser Sapinho”.

Sandro Korn emigrou a Israel do Brasil há 10 anos. Durante o dia, Sandro é um gerenciador de segurança na estação de trem, divorciado e pai de uma menina de cinco anos de idade. À noite, ele se torna MC Sapinho, uma quase celebridade da comunidade brasileira em Israel. Quando vemos Sandro mudar suas identidades a torto e a direito, surge a pergunta: Por que Sandro continua a viver em Israel, enquanto que a qualquer momento ele pode simplesmente comprar um bilhete de avião para o Brasil e viver o seu sonho de ser uma estrela do funk?

 

“O Príncipe e o Sapo” é uma coprodução da Universidade de Tel Aviv com o canal 8 de Israel. O filme foi exibido na televisão israelense, integrante de uma série de curtas sobre cultura marginal em Israel, e em festivais de cinema pelo mundo.

  [youtube http://www.youtube.com/watch?v=VJ5CACbFlbk]

Comentários    ( 2 )

2 comentários para “O Príncipe e o Sapo – A vida de MC Sapinho de Israel”

  • Eloi Laufer

    27/06/2014 at 20:10

    Gostei muito desse vídeo, mostra o lado humano e de responsabilidade paternal, além de revelar que o povo de Israel tem muito do comportamento do povo brasileiro. Descobri também que eu poderia viver muito bem naquele país apenas falando português e um pouco de alemão… Parabéns aos criadores…

  • Rebeca Daylac

    02/07/2014 at 20:28

    Parabéns Felipe!!!
    Adorei conhecer o MC Sapinho!!!
    bjs

Você é humano? *