O Peixinho Grelhado de Tel Aviv

Restaurantes de peixes e frutos do mar frescos, de qualidade, com varanda e mesas na calçada, bom atendimento e entradinhas. Era o que me faltava encontrar em Israel, depois de 8 anos de vida feliz por aqui. Este lugar existe, no fim da rua Ben Yehuda, bem pertinho do revitalizado Porto de Tel Aviv.

peixe2

Shtsupak existe desde 1900, antes mesmo da fundação oficial de Tel Aviv, em 1909. O local sempre abre a partir das 19h, recebendo desde famílias, até pessoal que trabalha na região e faz Happy Hour. Lá, a cerveja é gelada e acompanha bem uma porção de Robalo aberto na grelha, com camarões na manteiga e alho. O Pão da Casa, espécie de lafa (pão sírio aberto), fecha perfeitamente com o molho do camarão e vira tira-gosto perfeito para a Carlsberg, ou Corona.

O atendimento é excelente. O pessoal vai repondo as entradinhas, sem custo adicional, sem parar, ala rodízio do Brasil, mesmo depois do prato servido, fato que nunca vi em outro lugar, em Israel. Comemos até dizer chega. Nem cheguei a experimentar as sobremesas, mas há opções.

Com cerca de 50 Reais por cabeça, cada um pede um prato, toma sua cerveja, pede sua sobremesa e ainda dá a gorjeta. Opção boa e barata para os padrões israelenses e não sai tão caro assim ao turista brasileiro.

Passo o link com o cardápio em inglês

http://www.shtsupak.co.il/article1_rtl.html?v=1747421416

Dedico este texto à Any Dana, que descobriu o Shtsupak com apenas seis meses de Israel, antes de mim, e botou pilha para eu conhecer esta maravilha. Ao lado dela, é óbvio.

Fotos: Any Dana

Comentários    ( 10 )

10 comentários para “O Peixinho Grelhado de Tel Aviv”

Você é humano? *