Portal para a infância

13/05/2017 | Sociedade

Como é bom ser criança, durante a fase adulta. Podemos comer todas as guloseimas, porcarias, que nos privaram, pois faziam mal aos dentes, à saúde. “Tudo o que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda”, dizia o poeta.

O colega de Conexão Israel, Marcelão Treistman, escreveu sobre a sua Disneylândia . Resolvi seguir esta linha.

Na minha Ramat Gan, tem o lugar dos meus sonhos. Balas, chocolates, biscoitos, bebidas, sorvetes, salgadinhos, frios, queijos. Enfim, não falta nada. Chegaram até a ampliar o local, com hortifrutigranjeiros. Tudo muito barato. Preços de atacado.

Decorem o nome: Shweitzeria HaKtana (A Pequena Suíça). Anotem o endereço: rua Bialik, 79. Aberta de domingo à quinta, das 8h às 20h. Sexta-feira, fecha pouco antes da entrada do Shabat.

Lá, encontro variedades de produtos, que não vejo em outros estabelecimentos. Doces importados, com ou sem o selo Kasher, vendem como água. Balinhas à granel, de cores e sabores distintos, bolachas recheadas e caixas de bombom enfeitadas.

Confesso ser alguém sui generis. Eu não gosto de chocolate. Só como o branco, que trata-se de manteiga de cacau. Na minha infância brasileira, década de 1980, não havia tantas opções, como há hoje. Portanto, sempre que encontro novas possibilidades, vibro.

Fevereiro de 2013. Provei lá, pela primeira vez, Twix Branco. Caramelo e biscoito, cobertos por chocolate branco. Precisei me controlar, para não chutar o balde. Sem exageros. Com deleites.

No verão, vendem picolés à preço de banana. Dez por dez, sendo “sorvetes de massa”, como dizem em São Paulo. Vinte por dez, no palito. Bom e barato. Refresca até nossa insuportável época de ventos vindos do deserto, aquele bafo quente dos infernos.

Fora a loja de Ramat Gan, existe a filial de Holon (Sokolov, 84), aberta nos mesmos dias e horários. Quem mora em Tel Aviv, pode escolher entre as duas. Eu seguirei frequentando a minha. Pertinho de casa. Comendo muito, gastando pouco. Consumindo, sem perder a noção. Voltando à infância, aos 38 anos.


Links: Shweitzaria HaKtanadistribuicaohoje, Google Images.
Foto da capa: ofertasdesupermercados

Artigos relacionados

Ver mais artigos

Comentários    ( 0 )

Comments are closed.