Tandoori – Tel Aviv

Comida indiana não é apenas verduras com muita pimenta. Existem opções com frango e carneiro, por exemplo.

Claro que a vaca é sagrada, venerada, e não será consumida. Contudo, acaba não fazendo falta.

Fui ao restaurante Tandoori, em Tel Aviv. Fica em uma das caídas da praça Dizengoff, local central, fácil de achar. Tanto em ruas próximas, como em prédios comerciais, encontram-se vagas para estacionar.

A decoração mescla o estilo da metrópole israelense com toques da Índia. A música típica completa o ambiente. A maioria tocada seguia uma linha instrumental, mas eu adorei uma cantora que lembrava muito a Edith Piaf.

Bom, vamos comer.

O Lassi abre o apetite. Eles tomam o puro, mas provei o de manga. Muito melhor. Na outra vez, pedirei este. Para quem não sabe, trata-se de uma bebida à base de iogurte. Servem carregada no açúcar, na versão original. A de frutas foi mais suave.

De entrada, pedimos Samosa de frango, verduras (a clássica e melhor) e carneiro. Seria uma trouxinha frita muito bem recheada. A coxinha ou risoles deles. A porção vem com três, então peçam um de cada para provar. Foi o que fizemos.

O Curry é figurinha presente nesta culinária. Se não gosta, melhor não encarar. Mas, tente, experimente. Eles sabem casar o tempero com os outros ingredientes.

Prova disso é uma grande tela plana, ao lado da entrada, com vídeos da proprietária cozinhando em programas de televisão israelenses. Ela mesma preparando os pratos do restaurante. Achei isso demais. Foi como visitar a cozinha à distância.

Para fechar, atendimento excelente. Há carta de sobremesas, mas o Lassi esgotou minha cota de doces. E, para o padrão de Tel Aviv, não sai caro.

Curtam o Tandoori. Vale a pena!
Link: https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g293984-d3589450-Reviews-Tandoori_Tel_Aviv-Tel_Aviv_Tel_Aviv_District.html

Foto da capa: http://www.manjulaskitchen.com/blog/wp-content/uploads/salted_mint_lassi.jpg

Artigos relacionados

Ver mais artigos

Comentários    ( 0 )

Você é humano? *